sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A lei do caminhão de lixo


"Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.

O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo". Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento.

À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim...
Ame as pessoas que lhe tratam bem. Ore pelas que não o fazem. E tenha um dia abençoado, livre de lixo!
Lembrem-se da sabedoria da água:

'Ela nunca discute com seus obstáculos, simplesmente os contorna'.

Uma semana cheia de Paz e muitas Alegrias!".

(Autor desconhecido)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Tear down the walls

Tear down the walls, see the world
Is there something we have missed
Turn from ourselves, look beyond
There is so much more than this
And I don't need to see it to believe it
I don't need to see it to believe it
Cause I can't shake this fire (burning) deep inside my heart
Look to the skies, hope ariseSee His majesty revealed
More than this lifeThere is love, there is hope
And this is real
This life is Yours
And hope is rising
As Your glory floods our hearts
Let love tear down these walls
That all creation
Would come back to You
It's all for You
Your Name is glorious, glorious
Your love is changing us, calling us
To worship in spirit and in truth
As all creation returns to You
Oh for all the sons and daughters
Who are walking in the darkness
You are calling us to lead them back to You
We will see Your spirit rising
As the lost come out of hiding
Every heart will see this hope we have in You

Hillsong - Tear down the walls

domingo, 15 de novembro de 2009

As tempestades na vida do Cristão


Refletindo sobre um texto bíblico, o qual ouvi certo pastor ensinar, o Espírito Santo de Deus tem me revelado algumas situações que geralmente acontecem em nossas vidas e na maioria das vezes não entendemos. Vejamos então o texto bíblico a seguir:

Lucas 8 : 22 - 33

[22¶ E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.

23 E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.

24 E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

25 E disse-lhes Jesus: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

26 E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.

27 E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.

28 E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.

29 Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.

30 E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.

31 E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.

32 E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho.

33 E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se.]

Jesus e seus discípulos encontravam-se dentro de um barco a caminho da terra dos gadarenos.
Durante a viagem, uma forte tempestade levantou-se, colocando o barco em perigo, mas Jesus encontrava-se dormindo, não percebendo os fortes ventos e a tempestade.
Seus discípulos, muito amendrontados, logo o acordaram desesperados dizendo: "Mestre, Mestre, perecemos".
Jesus então levantou-se e reprendeu os ventos e a tempestade. E disse aos discípulos: "Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?
Após o ocorrido, chegaram então a terra dos gadarenos, onde veio ao encontro de Jesus um homem possuído por espíritos imundos.
E chegando este aos pés de Jesus, adorou-o. Jesus então repreendeu tais espíritos e os expulsou, voltando o homem em sua plena e total consciência, pois foi liberto.
Esse fato ocorrido na vida de Jesus, leva nos a reflexão de que quando Deus está perto de cumprir seus propósitos em nossas vidas, grandes tempestades se levantam para perdermos o foco, o alvo, e assim perder nossa benção.
É certo que, sempre vamos fazer boas obras para o Pai, nos deparamos com espíritos malignos que nos tentam impedir de chegar até a nossa vitória.
No caso em tela, Satanás ao ver que Jesus iria para aquela terra a fim de libertar um sujeito dominado por seus espíritos imundos, fez com que forte tempestade se levantasse, mas Jesus com toda sabedoria, poder e fé no Deus todo Poderoso, manteve a calma e apenas com poucas palavras ordenou: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. Marcos 4:39.
É interessante notar que Jesus após isso repreendeu os discípulos dizendo: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? Marcos 4:40.
Serve-nos de grande lição tal texto, pois não devemos ser tímidos na fé, devemos exercer com confiança e segurança a autoridade que nos foi dada pelo nome de Jesus e confiar nas promessas de nosso Pai. O que muito nos falta hoje é o relacionamento constante com Deus, ou seja, a intimidade com o Pai. É conversar com Ele a todo o instante, adorá-Lo, exaltá-Lo e saber que tudo nos é possível, pelo Deus que nos fortalece.
Que possamos não ser mais tímidos na fé, mas sim embaixadores de Cristo aqui nessa Terra para exercer toda autoridade e poder através do Espírito Santo, a fim de proclamar o evangelho bíblico a todas as nações e povos, pelo nome Santo de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Que a paz do nosso Senhor e Salvador esteja com todos e as consolações do Espírito Santo, Amém.

Fernanda Caetano