quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O poder da oração


"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que não sabes".
[Jeremias 33.3]


Pergunto-me: até onde irá o poder da oração?
Tenho receio de falar sobre isso, pois me sinto incapaz de descrever o agir infinito de Deus na vida das pessoas que oram!
Mas você já pensou o porquê oramos? Nosso Deus nos exorta a isso:
"...invoca-me no dia da angústia: Eu te livrarei, e tu me glorificarás."
Temos angústias em nossa vida, e o Senhor ouve o clamor do nosso coração!
Também oramos porque Jesus nos estimulou a orar:
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á."
Ele, o Filho de Deus, nos impulsiona a intensificar nossa vida de oração. Pois o "pedir" é uma atitude amena, "buscar" já é um pedido mais sério e insistente, e "bater" significa avançar à presença de Deus, até que Ele abra a porta do santuário para nós.

E quando oramos e Deus não responde? Você pode dizer: é porque Ele está trabalhando! Sim, Deus está sempre trabalhando e nos ensina que:

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."
[Filipenses 4:6-7]

"A oração não é uma preparação para a guerra, tampouco uma arma para a guerra. A oração é a própria guerra."
[Kivitz, Ed René. Vivendo com propósitos. São Paulo: Ed. Mundo Cristão, 2003, p. 127]

Boa noite aos meus queridos amigos, Deus os abençoe hoje e sempre!
bjosss

5 comentários:

Juliane Oki Carraro disse...

"A oração não é uma preparação para a guerra, tampouco uma arma para a guerra. A oração é a própria guerra."

Amo essa frase, acho que resume o significado da oração!

Bjss
Deus te abençoe Nanda

Unknown disse...

Oba vou ser o 1º a postar!!!!!Ficou lindo!!!
fica com Jesus!!
E oremos todos pois constantemente estamos em Guerra!
Grande abraço!!!!

Marcelo Martin disse...

Orar é relacionar com Deus!
Que possamos ter uma vida em contante oração!
Que Deus nos Abençoe!

Anônimo disse...

amorrrrrrrrrr.
que lindo...
vamos continuar a orar né amiga...
e vamos emagrecer tbm pois sem doce não dá....

EU AMO VC.....

Suh disse...

orar é falar com nosso Pai...
Que a cada dia possamos ter mais e mais intimidade com Ele!

bjokas da suh