segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Convite ao perdão..



Desde minha nova caminhada com Jesus, tenho apreendido muita coisa. Tenho visto o agir de Deus em minha vida e na vida dos meus irmãos. Tenho ouvido Deus falar, corrigir, acalmar, elogiar e sustentar, tanto a mim, como aos meus irmãos. Tenho visto Deus mostrar que sem o amor ao próximo é impossível agradar a Ele!


Quando recebi um convite para ir visitar a igreja que freqüento atualmente, aproximadamente em Abril deste ano, ao chegar naquele ambiente, fui impactada com a forte presença de Deus.
Ao senti-Lo, me deparei em lágrimas, me senti a pior criatura do mundo.. aquela que já não via mais esperança em nada, me sentia suja, sem saber para onde andar mais.

Quando Deus olhou para mim naquele momento eu só pude ouvir e sentir: "Minha filha, a quanto tempo Eu te esperava.. Eu queria tanto falar com você, mas você não queria me ouvir.. Eu queria tanto te abraçar, mas os abraços de seus "amigos" faziam esquecer-te dos meus.. Mas hoje você veio! E não sabes como estou feliz em tê-la aqui!"

Naquele momento, perdi meu fôlego e me senti respirando novamente mais forte!
Achei que isso já era tudo que Ele tinha para me falar, mas Ele continuou.. "filha, aquela ferida que você ai tem dentro, que você não entende o porquê Eu permiti algumas coisas.. Eu quero lhe dizer que foi para livrar-te do pior.. Mas essa mesma ferida Eu curarei hoje se você deixar.."

Depois de ouvir isso, abri meus olhos assustada e pensei.. "Senhor.. essa dor que tenho é muito grande.. e é impossível eu esquecer e perdoar a pessoa que me fez isso.."
Naquele instante, Deus deve ter fechado os olhos e balançado a cabeça discordando de mim e me abraçado. Senti-me inundada de paz.

Ele me disse então.. "não tem problema, você não precisa fazer isso agora, apenas deixe-me mostrar que você conseguirá, você aceita?"
Eu só pude responder.. "Senhor, essa paz é tão maravilhosa que nunca mais quero deixar de senti-la.. Eu preciso muito de Ti.."

Após essa experiência, não quis ficar mais um só dia sem ir à casa de Deus. Depois de cultos e cultos, participei do Congresso de Jovens, cujo tema era "Transformai-vos". Foi onde ocorreu realmente a transformação da minha vida. Eu consegui fazer o que eu achava mais impossível: perdoar uma certa pessoa. Foi quando Deus falou comigo "Você disse que não abandonaria, eu quero que você continue orando por essa pessoa.."
Então pensei, mas Deus, eu não consigo, eu não quero lembrar, eu só quero esquecer, eu não preciso perdoar, se eu esquecer isso já estará perdoado. E Ele respondeu "de maneira alguma, eu não vou deixar você esquecer, eu quero que você perdoe e ore por essa vida.. Você só será transformada e Eu só poderei agir em você se você fizer isso, porque isso está separando você de mim.. e Eu quero te usar, temos muitos para salvar ainda, começando desta pessoa.."

Eu pensei comigo.. pronto! Era só o que me faltava!
Mas logo abaixei a cabeça e comecei a orar pela aquela pessoa.. e as lágrimas foram rolando em meu rosto.. e todo o aperto que eu sentia no coração foi diminuindo.. diminuindo.. diminuindo.. e cada vez mais eu conseguia orar por aquela pessoa!

Para a honra e glória do Senhor, não foi com a minha força, sozinha eu jamais conseguiria, mas com a ajuda de Jesus eu consegui perdoar!

Não sei o porquê Deus tocou em meu coração hoje para escrever sobre isso.. eu estava planejando escrever algo totalmente diferente.. mas quando comecei a escrever foi saindo isso!

Quero deixar dois versículos para melhor compreensão de como eu entendi o que havia acontecido em minha vida:

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar"
[I Coríntios 10:13] Agora realmente entendo o porquê sobrevivi após ter passado o que passei.. Deus me diz: "Eu te faço forte!"

"Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças... Ame os outros como você ama a si mesmo..."
[Marcos 12:30-31]

Ame o seu próximo como a si mesmo, porque se não amar quem você pode ver, como dirá que ama a Deus, o qual você não vê?

Se não perdoar o seu próximo, Deus não conseguirá se aproximar de você.
Quebre essa barreira, libere o perdão, não deixe que seu propósito nesse mundo se perda! Não é fácil, mas basta você querer e pedir a Deus para que Ele te ajude!
Perdoe!

Deus os abençoe, desejo uma ótima semana a todos que passarem por aqui.. e aos que não passarem também.. rs..
Paz meus queridos!

4 comentários:

Suh disse...

oie.. obrigada por passar lá no meu blog querida...
Esse foi um belo testemunho viu, não digo pelo pelas lindas e muitas palavras, é um belo testemunho porque eu pude perceber um grande crescimento em você. Que a cada dia o Senhor possa nos ajudar porque se não for pela força Dele não alcançaremos nada!

eu também ja tive dificuldade de liberar uns perdões(para pessoas que me magoara muuito, mas percebi que a pessoa mais prejudicada era eu nessa situação)

Que Deus te abeçoe...

tb vou sempre passar por aki okay...
bjokas da suh!

Juliane Oki Carraro disse...

Nanda.. te achei!!
E já te linkei no meu blog!
Bjss
Fica com Deus

Anônimo disse...

realmente isso dependendo o caso pode ser uma das coisas mais dificeis, mais Deus é fiel sempre! :)
alias, Deus é perfeito e eu fico até sem palavras!

te amo tata, obrigado por tudo :)

Anônimo disse...

aai tata acho que você acertou uma coisa no carro :x UAHUAHAUHAUHA eu to raaachando aqui :x

te amo ;@